Como usar etiquetas no Trello | O B-A-BA do Trello – Parte 4

  • Home
  • Trello
  • Como usar etiquetas no Trello | O B-A-BA do Trello – Parte 4

Como usar as etiquetas no Trello para organizar e gerenciar melhor os seus quadros?

O que são etiquetas no Trello? Posso criar novas etiquetas no Trello além daquelas que ele já trás?

Se você possui uma das dúvidas acima,  me acompanhe nesta aula para descobrimos juntos o que são e como usar as etiquetas no Trello.

O que são etiquetas no Trello

A ideia de etiquetar no Trello, tem o mesmo sentido de quando temos várias pastas de arquivos, e dentro destas pastas temos documentos que muitas vezes possui algo em comum com documentos que se encontram em outra pasta.

Vamos a um exemplo? Imagina que você possui uma pasta com o registro dos funcionários de 2020 e outra com o registro dos funcionário de 2021. Um belo dia você precisa de um determinado tipo de funcionário, digamos um Pintor. Você pode ter pintores nos dois arquivos. Como você pode visualizar rapidamente um profissional que seja um pintor, tanto nos arquivos de 2020, quanto nos de 2021? Usando etiquetas.

Se você etiquetas os arquivos de pintores, como uma etiqueta laranja por exemplo, vai conseguir visualizar rapidamente, só de olhar, onde estão os seus pintores.

No Trello é a mesma coisa. Nossos cartões estão em listas, que é a primeira forma de você organizá-los, porém, nas lista A Fazer podem existir tarefas URGENTES, que também podem existir na lista Fazendo e você que visualizar isso rapidamente. Basta usar uma etiqueta vermelho por exemplo, e só de bater o olho você vai perceber estas tarefas urgentes, independente das listas que estas se encontram.

Como criar etiquetas no Trello

Para criar e também alterar e até mesmo excluir as etiquetas de um quadro, vá até o menu do quadro (canto superior direito), clique em “mais” e em seguida em “Etiquetas“.

Clique em uma das etiquetas para alterar sua cor, nomeá-la e até mesmo excluir a etiqueta selecionada.

Clique no botão “Criar uma nova etiqueta“, para, adivinha, criar uma nova etiqueta (dã).

Você também poderá ver as mesmas opções anteriores e também atribuir uma etiquetas a um cartão, abrindo um cartão e indo no botão Etiquetas nos botões que se encontram em sua lateral.

Um atalho bem legal é pressionar a tecla L (de label, que é etiqueta em inglês) ao passar o mouse sobre um cartão de uma lista. Este atalho abrirá o menu de etiquetas.

Com filtrar etiquetas

O grande barato, se não o principal motivo, de etiquetar seus cartões é posteriormente poder filtrá-los facilmente. Para isso, acesse o menu do quadro e depois clique em “Pesquisar cartões”.

Além de poder filtrar o seu quadro por membros e datas de entrega, uma das primeiras opções são justamente as etiquetas. Clique naquelas que te interessam para que o seu quadro exiba somente os cartões que possuem estas etiquetas.

Acompanhe nossa aula em vídeo até o final para saber todos os detalhes e ver na prática o uso das etiquetas.

Se inscreva em nossa canal do Youtube e compartilhe este vídeo com o pessoal da sua equipe. E trate de deixar aqui nos comentário sua dúvidas e sugestões de conteúdo.

Te espero no próximo vídeo! Até lá!

Tags:

Alexander Lima

Formado em Sistemas de informação, ministrou aulas em cursos de informática por todo o Rio por mais de 9 anos. Trabalha com automação comercial, desenvolvendo aplicativos e organizando projetos.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.